Viana do Alentejo: Grande Prémio de Atletismo Feira D’Aires reúne 110 atletas na prova principal

A 23.ª edição realiza-se a 27 de setembro, junto ao Santuário de Nossa Senhora D’Aires, e volta este ano a integrar o programa da Feira D’Aires.

O Grande Prémio de Atletismo Feira D’Aires – Luís Filipe Branco vai contar com 110 atletas inscritos na prova principal, que se realiza no próximo dia 27 de setembro, junto ao Santuário de Nossa Senhora D’Aires, em Viana do Alentejo.

A competição chega este ano à 23.ª edição e volta a integrar o programa da Feira D’Aires, recuperando uma ligação que fazia parte da tradição do certame. Segundo a Câmara Municipal de Viana do Alentejo, o número de inscrições na prova principal quase duplicou face ao ano anterior.

Corrida principal terá 10 quilómetros

O programa inclui provas destinadas aos escalões jovens, a corrida principal, com uma distância de 10 quilómetros, e uma caminhada de 8,5 quilómetros.

Estão também previstos prémios para os diferentes escalões participantes.

Prova homenageia Luís Filipe Branco

O Grande Prémio mantém igualmente a homenagem a Luís Filipe Martins Branco, cuja memória continua associada à competição.

A organização é assegurada pelo Município de Viana do Alentejo, em parceria com a Associação de Atletismo de Évora, Alcáçovas Outdoor Trails, Clube de Atletismo de Viana do Alentejo, Junta de Freguesia de Viana do Alentejo e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo.

Segundo a organização, a iniciativa pretende fomentar a prática do atletismo no concelho e associar a componente desportiva à divulgação das tradições e do património local.

Veja também:

Ricardo Cabral fala de agricultura e legado familiar no VÄLIDO Talks

Ricardo Cabral é o convidado do novo episódio do VÄLIDO Talks, no qual conta...

Angelita Letras evitava divulgar o trabalho da agência por medo de perder clientes

Ver episódio completo Quando começou a sua agência de comunicação, Angelita Letras evitava divulgar os...

Angelita Letras fala de música e negócios no VÄLIDO Talks, em Viana do Alentejo

Angelita Letras é a convidada do novo episódio do VÄLIDO Talks, gravado no Castelo...

Viana do Alentejo: Incêndio consome salsicharia em Alcáçovas

Um incêndio deflagrou na tarde desta sexta-feira, dia 2 de outubro, numa salsicharia em...

Alcáçovas recebe exposição sobre a tiragem da cortiça até dezembro

A exposição "A tiragem da cortiça: antes e depois" é inaugurada esta sexta-feira, 2...

Viana do Alentejo assinala Mês Sénior com atividades ao longo de outubro

O concelho de Viana do Alentejo assinala, durante outubro, o Mês Sénior, com um...

Há um novo roteiro religioso preparado para o Alentejo — poderá arrancar em 2027

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo pretende avançar em 2027 com...

Viana do Alentejo: Gisela João encerra esta segunda-feira a Feira D’Aires — veja o programa do último dia

A Feira D’Aires chega esta segunda-feira, 28 de setembro, ao último dia da edição...

Festa da Malha junta mais de 450 participantes em Viana do Alentejo (c/fotos)

Mais de 450 participantes estiveram este domingo, 27 de setembro, em Viana do Alentejo...