Governo reunirá com poder local para saber as necessidades no combate à pandemia

Ministra da Administração Local

A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, vai reunir com as Comunidades Intermunicipais (CIM) para realizar um levantamento das necessidades das autarquias no combate à pandemia.

De acordo com Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública as reuniões, vão decorrer entre os dias 2 e 18 de dezembro, e pretendem fazer um balanço das medidas legislativas aprovadas “com o objetivo de apoiar as autarquias locais e de agilizar as respostas ao nível local”.

“As autarquias locais têm desempenhado um papel determinante e insubstituível no combate à covid-19 e desde o início da crise pandémica que se desenvolveu um trabalho de coordenação entre o Poder Local e o Estado Central, de modo a encontrar respostas céleres e de proximidade, tornando mais eficientes as medidas adotadas”, salientou o ministério.

Além da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, participa nos encontros o Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho.