Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Governo garante 100% do financiamento para a requalificação da Secundária de Serpa

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara Municipal de Serpa, no distrito de Beja, anunciou, esta semana, que o Governo vai assegurar a 100% o financiamento para as obras de requalificação da Escola Secundária de Serpa.

A garantia foi dada por António Leite, secretário de Estado da Educação, numa reunião com João Efigénio Palma, Presidente da autarquia, e Odete Borralho, vereadora com o pelouro da Educação.

Apesar do Governo garantir os 100% do financiamento, ainda há “incertezas quanto à forma de financiamento da obra”, referiu a autarquia em comunicado.

Para o autarca, a reunião decorreu de forma franca, e “apesar das dúvidas sobre de onde virá o dinheiro para financiar a obra da escola, foi-nos assegurado que será o governo a fazer este investimento”.

Ainda de acordo com a informação veiculada pela autarquia, a delegação de Serpa aproveitou a reunião para insistir sobre a realização de obras na Escola Básica de Vila Nova de São Bento, mas, sobre esta matéria, não foram ainda avançados pormenores, apenas a nota de que este estabelecimento de ensino será intervencionado numa terceira fase.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Fundação Eugénio de Almeida de ‘portas abertas’ em Évora durante quatro dias

Concertos, espetáculos, visitas guiadas, arte, tertúlias científicas, ‘workshops’ ou apresentação de projetos sociais integram o programa do Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida...

Novo comandante da Capitania de Sines atento ao crescimento do porto local

O novo comandante da Capitania do Porto de Sines (Setúbal) e da Polícia Marítima local, Luís Filipe Duarte, disse hoje que vai focar a...