Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Pub

Governo cria comissão interministerial de coordenação do sistema de educação e de formação profissional

- Publicidade -
- Publicidade -

A comissão interministerial de coordenação do sistema de educação e de formação profissional no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações (SNQ) foi hoje criada por despacho publicado, com a missão acompanhar e promover a coordenação de forma transversal.

O Governo, no despacho hoje publicado em Diário da República, defende que, não obstante as dinâmicas em curso e as prioridades comuns que intersetam áreas governativas, “importa aprofundar” os mecanismos de análise e articulação conjunta e acelerar os processos de tomada de decisão relativos às opções de desenvolvimento político-estratégico do sistema, criando, para o efeito, uma comissão interministerial.

A comissão interministerial de coordenação do sistema de educação e de formação profissional é composta por membros do Governo e responde a uma necessidade suscitada pela Comissão Europeia no contexto da preparação do próximo Quadro Financeiro Plurianual, sendo também uma das metas do Plano de Recuperação e Resiliência no âmbito da reforma do ensino e da formação profissional.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Alentejo foi a única região onde não aumentou o número de estabelecimento com a valência de radiologia

Os exames de radiologia representaram a terceira maior despesa convencionada do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 2021, com um gasto de mais de...

Associação de Municípios do Alentejo Central apresenta resultados da recolha de resíduos porta-a-porta

A AMCAL – Associação de Municípios do Alentejo Central, apresenta na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, a partir das 14:30h, no auditório da Biblioteca...