Segunda-feira, Setembro 26, 2022
Pub

Governo autoriza novo concurso para chefes da PSP com 200 vagas

- Publicidade -
- Publicidade -

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, assinou o despacho a autorizar um novo procedimento concursal de acesso ao curso de formação de chefes da Polícia de Segurança Pública (PSP), que prevê 200 vagas.

Em comunicado hoje divulgado, o Ministério da Administração Interna avança que este será o terceiro curso de formação lançado nos últimos quatro anos, o que acontece pela primeira vez na história da Polícia, depois dos cursos de 2019 e de 2021, já concluídos por um total de 399 novos chefes.

De acordo com a mesma nota, os anos anteriores haviam registado um reduzido número de cursos de formação, o que levou a uma diminuição significativa de novos chefes e a um acentuado envelhecimento na carreira.

“O que torna ainda mais relevante a abertura destes três novos cursos, que ajudam a colmatar as carências operacionais e o envelhecimento ao nível da carreira de chefes”, concluiu a nota ministerial.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

OVNI’s no Alentejo? Não, era só a corrente de satélites do programa Starlink

A corrente de satélites do programa Starlink, da empresa SpaceX, de Elon Musk, passou este domingo pelos céus do Alentejo, tendo surpreendido os mais...

Produtos de Bebé: o que é e o que não é reciclável

Muitos são os produtos que se compram e se utilizam para cuidar de um bebé. Mas, será que sabemos o que fazer-lhes depois de...