Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Pub

Governo aprova 9,7 milhões para refeições escolares este ano letivo

- Publicidade -
- Publicidade -

O Governo aprovou uma despesa de cerca de 9,7 milhões de euros no âmbito do programa de generalização das refeições escolares para o ano letivo em curso.

No total, são 9.686.761 euros para os apoios decorrentes de contratos-programa no âmbito do programa de generalização das refeições escolares, destinados ao ano letivo 2021-2022.

A resolução do Conselho de Ministros, publicada em Diário da República, estabelece também o limite máximo para cada ano: 3,7 milhões ainda para este ano e seis milhões para 2022.

Comparativamente com o ano letivo passado, a despesa agora aprovada é significativamente mais baixa (para 2020-2021 foram autorizados 14,6 milhões de euros), uma diferença explicada pelo gabinete do Ministério da Educação com o processo de transferência de competências para as autarquias.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Concentração do PCP em Évora exige mais profissionais de saúde para o distrito

Algumas dezenas de pessoas concentraram-se hoje junto ao hospital de Évora, numa iniciativa do PCP, para exigir a contratação de profissionais de saúde para...

Aldi vai abrir loja em Beja esta quarta-feira

O Aldi vai abrir uma loja na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e outra em Beja, criando, aproximadamente, 40 novos postos de trabalho, foi...