Governantes no Baixo Alentejo num roteiro dedicado ao abastecimento de água

abastecimento de água
foto arquivo

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, a Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, e os Presidentes das Câmaras Municipais que integram o do Sistema Público de Parceria Integrado de Águas do Alentejo (SPPIAA), participam segunda-feira, 5 de julho, num roteiro dedicado ao abastecimento de água no Alentejo.

Neste roteiro integram-se infraestruturas que totalizam um investimento de cerca de 25,8 milhões de euro executados no âmbito do SPPIAA pela AgdA – Águas Públicas do Alentejo, empresa detida pela Águas de Portugal e a AMGAP – Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo.

Integrada neste roteiro estão ainda a homenagem a Joaquim Marques Ferreira, pessoa e profissional de grande destaque no processo de constituição e posterior administração da empresa, quer para outras intervenções substantivas da gestão de recursos hídricos no Alentejo, seguida de tertúlia alusiva ao processo de constituição e balanço da parceria pública para a gestão do sistema público integrado de águas do Alentejo, quando se assinalam os 10 anos de atividade da empresa (2020).

A Secretária de Estado do Ambiente visita todas as infraestruturas integradas no roteiro. O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, preside às cerimónias de inauguração da ETA do Roxo e de Homenagem a Marques Ferreira.