Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Pub

Gosta de carne de porco? Vila Viçosa vai tê-la à mesa em Fevereiro

- Publicidade -
- Publicidade -

Na sequência do Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa”, esta localidade do distrito de Évora irá dedicar a primeira semana de Fevereiro ao porco alentejano.

De acordo com a autarquia, “os restaurantes intervenientes apresentam as suas melhores iguarias de carne de porco, podendo ser degustados pratos de secretos, plumas, bochechas, pezinhos, lombinhos, febras, entrecosto, costeletas, cachaço, feijoada, cachola da matança, confecionados através da aplicação de diversas receitas tradicionais e com os mais variados acompanhamentos.”

A Semana do Porco no Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa” é o tempo do reencontro com os pratos típicos da cozinha tradicional alentejana, onde a carne de porco é soberana. É nesta época do ano que a identidade cultural alentejana, nos costumes do ciclo da vida rural, traz à mesa a apaladada “carne do alguidar” e se fazem os enchidos.

Recordamos, que este Festival Gastronómico, que decorre durante o ano na primeira semana de cada mês, onde encontramos os pratos característicos de cada época do ano, dá corpo e alma à oferta gastronómica ao concelho e pretende elevar mais alto esta oferta, aliciar e levar aos estabelecimentos de restauração do concelho os muitos turistas e visitantes que nos procuram, com ofertas gastronómicas temáticas que evidenciam o melhor que há para degustar em Vila Viçosa.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Associação de Municípios do Alentejo Central apresenta resultados da recolha de resíduos porta-a-porta

A AMCAL – Associação de Municípios do Alentejo Central, apresenta na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, a partir das 14:30h, no auditório da Biblioteca...

Ourique: Secretária de Estado no aniversário dos Bombeiros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourique comemora o seu 45º aniversário este sábado, dia 10 de dezembro, pelas 10 horas, junto às...