Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

GNR detém alegado traficante de droga no concelho de Aljustrel

- Publicidade -
- Publicidade -

Um homem de 40 anos foi detido no concelho de Aljustrel, distrito de Beja, por tráfico de droga e posse de arma proibida, anunciou hoje a GNR, acrescentando que foram apreendidas mais de 2.800 doses de estupefacientes.

Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que o suspeito foi detido, na terça-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, na sequência de uma denúncia por tráfico de droga.

Após receberem a denúncia, adiantou a força de segurança, “os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram localizar e deter o suspeito no momento em que se preparava para colher plantas de canábis”.

Segundo a GNR, a ação policial incluiu a realização de três buscas domiciliárias e seis não domiciliárias, que culminaram na apreensão de 1.747 doses de liamba, 1.072 de haxixe e 10 de cocaína, 29 plantas de canábis, cinco cogumelos alucinogénios e uma semente de canábis.

Foram ainda apreendidos 710 euros em dinheiro, nove munições, duas balanças, um veículo e material alegadamente relacionado com o cultivo, acondicionamento e comercialização de droga, acrescentou.

Contactada pela agência Lusa, uma fonte da GNR de Beja revelou que o detido, após ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ourique, ficou sujeito a apresentações semanais no posto da Guarda da sua área de residência.

Esta ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Beja da GNR.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Grupo LAPPÍ que criar em Vila Viçosa a maior gráfica de rótulos da Europa

O Grupo LAPPÍ, que há uns anos adquiriu a Gráfica Calipolense, tenciona realizar um investimento de 6 Milhões de euros no concelho de Vila...

Assembleia Municipal de Beja exige fibra ótica nas aldeias do concelho

A Assembleia Municipal de Beja (AMB) exigiu que as populações possam aceder à Internet de fibra ótica nas aldeias do concelho que já dispõem...