GNR desinfetou vários equipamentos da vila de Redondo, após detetados vários casos de Covid-19

desinfeção da GNR

Nos últimos dias vários equipamentos da vila de Redondo, no distrito de Évora, foram alvo de desinfeção por parte da Guarda Nacional Republicana, na sequência dos vários casos de Covid-19 detetados.

Foram alvo de desinfeção o Edifício da Câmara Municipal de Redondo e os Estaleiros Municipais, bem como, o Centro Escolar de Redondo e respetiva cantina e a entrada da Piscina Municipal Descoberta.

Esta ação de prevenção e de combate à Covid-19, numa estreita colaboração entre uma equipa da Guarda Nacional Republicana (GNR) e a câmara municipal, foi levada a cabo no seguimento da confirmação de casos positivos no Centro Escolar e por a entrada da Piscina Municipal Descoberta ser local regular de testagem.

Entende, a Autarquia de Redondo, “ser imperiosa a desinfeção dos espaços, tornando-os mais seguros para os funcionários e para todos os munícipes que com eles interagem, e atenuando os riscos associados ao agravamento da pandemia.”

Neste sentido, a Câmara de Redondo veio publicamente apresentar “um agradecimento especial à GNR por todo o apoio, disponibilidade e cooperação na vanguarda de mais uma ação por um bem comum: a saúde!”