Global Flight School abre vagas para curso de Piloto de Linha Aérea. Aulas práticas serão em Ponte de Sor

Escola de pilotos

A Global Flight School (GFS), escola de aviação moderna de assinatura portuguesa, acaba de abrir novas vagas precisamente para o curso de Piloto de Linha Aérea (ATPL), com as candidaturas a ocorrerem até ao dia 15 de janeiro.

A formação será composta por duas fases: a componente teórica, a ser lecionada em Lisboa,; e as aulas práticas, a acontecerem no aeródromo de Ponte de Sor.

O início deste curso está marcado para a última semana de janeiro de 2021.

Apesar do atual contexto de pandemia que tem afetado a aviação comercial, os dados mais recentes indicam que o número de pilotos ativos deve retornar aos níveis de 2019 já em 2022, com a indústria global de aviação civil a exigir cerca de 27 mil novos pilotos até ao final de 2021.

Assim, quem iniciar o novo curso em janeiro estará, assim, em condições de entrar no mercado de trabalho precisamente na altura prevista para retoma geral da economia e da aeronáutica civil em particular, já que este curso permite aos alunos, num período de 22 meses, estarem aptos a voar num cockpit de uma companhia aérea.

Temos sentido que o interesse por este sector e pelos cursos de aviação não tem diminuído, muito pelo contrário. Os últimos Open Days que realizámos no aeródromo de Ponte de Sôr tiveram casa cheia e o próximo que, será este sábado, dia 14, está igualmente já com todas as vagas preenchidas. Ser piloto de linha aérea continua a ser das profissões com maior prestígio, empregabilidade e remuneração”, afirma Nélio Fidalgo, presidente do Conselho de Administração da GFS.