Gastronomia alentejana ainda com mais destaque nos restaurantes do concelho de Redondo

Gastronomia Alentejana

Nos próximos três meses a vila de Redondo volta a receber “Alentejanices no Prato”, uma iniciativa integrada no Festival Gastronómico do concelho.

De acordo com a informação disponibilizada pela autarquia, mais de duas dezenas de restaurantes do concelho de Redondo voltaram a aderir a esta iniciativa e vão apresentar as suas melhores iguarias, aos turistas e visitantes, que procuram a vila de Redondo, com ofertas gastronómicas temáticas que evidenciam o melhor que há para degustar no concelho.

Neste quarto trimestre da iniciativa “Redondo Há Mesa” os restaurantes aderentes vão desenvolver variados pratos típicos da cozinha alentejana, tais como a Sopa de Tomate com Carne Frita, Migas à Alentejana, Açorda à Alentejana, Cozido de Grão, Sopa de Cação, Cozido à Portuguesa e Migas de Espargos.

Recorde-se que este Festival Gastronómico dá corpo e alma à oferta gastronómica do concelho de Redondo e pretende elevar mais alto esta oferta, aliciar e trazer turistas e visitantes aos estabelecimentos de restauração do concelho.

A iniciativa “Alentejanices no Prato” está integrada no Festival Gastronómico do concelho de Redondo e decorre até ao dia 31 de dezembro.