Neste início de junho, os preços dos combustíveis vão descer ligeiramente. A gasolina 95 terá uma redução de 1,5 cêntimos por litro e o gasóleo descerá meio cêntimo por litro, conforme fontes das principais petrolíferas nacionais à ‘Executive Digest’.
Nos postos junto aos hipermercados, a descida será de 0,0111 euros na gasolina e de 0,0023 euros no gasóleo.
Após uma semana sem alterações no preço do gasóleo, o ciclo de redução de seis semanas consecutivas será retomado. O preço do gasóleo caiu de 1,644 para 1,552 euros por litro, igualando o valor mais baixo de 2024. A gasolina 95, em seis semanas, desceu de 1,821 para 1,745 euros por litro.
Desde o início do ano, o preço do gasóleo manteve-se estável, enquanto a gasolina 95 subiu 10,2 cêntimos por litro. Encher um depósito de 60 litros de gasolina 95 custa agora mais 6,12 euros do que no início do ano. O preço médio atual do litro de gasolina em Portugal é 1,756 euros e do gasóleo é 1,558 euros, segundo a Direção Geral de Energia e Geologia.



















