Quinta-feira, Maio 23, 2024

Galp disponibiliza 2,2M€ em gás para apoio a famílias em situação de vulnerabilidade

- Pub -

A Galp reativou o programa “Energia Solidária” e dedica €2,2M para o apoio em energia a famílias em vulnerabilidade económica identificadas na rede de Instituições Particulares de Solidariedade Social parceiras da Entrajuda.

A empresa pretende, com esta medida de impacto social, facilitar o acesso a soluções de aquecimento e energia, respondendo à vaga de frio que se tem feito sentir e às pressões inflacionistas que agravam os custos de vida. O objetivo é fazer chegar o mais rapidamente possível garrafas de gás de 11 e 13 kg a 70 mil famílias, num universo potencial de 210 mil pessoas em todo o país, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

A iniciativa é operacionalizada e gerida pela Entrajuda, um projeto na área da solidariedade social, que procura dotar as instituições de solidariedade que apoia de um conjunto de instrumentos e recursos de gestão e de organização, permitindo assim que estas foquem os seus recursos nas suas missões primárias, aumentando assim a eficiência dos seus meios e a eficácia dos seus resultados.

Assim, a Entrajuda irá proceder à identificação dos beneficiários, através das instituições sociais parceiras, e é apoiada no terreno pela rede de 175 revendedores da Galp.

O programa Galp Energia Solidária  é válido até dia 30 de junho.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

AF Beja: Final da Taça de Honra da 1ª Divisão disputa-se em Castro Verde

No Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde, será disputada a final da Taça de Honra da 1.a...