Domingo, Agosto 14, 2022
Pub
Pub

Fronteira: GNR apanhou três indivíduos a caçar tordos, chamando-os com uma gravação

- Publicidade -
- Publicidade -

A Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Protecção Ambiental de Portalegre, no passado dia 4 de Janeiro, deteve três homens com idades entre os 46 e 61 anos, no concelho de Fronteira, mo distrito de Portalegre.

Segundo a GNR, “no âmbito de uma acção de fiscalização ao exercício do ato venatório, os militares localizaram e detiveram os três suspeitos em flagrante delito, no momento que utilizavam ilicitamente um gravador/chamariz de aves, durante a caça de espécies de caça menor (tordos).”

Nesta operação, a GNR apreendeu um gravador/chamariz, três espingardas de caça, munições e as aves abatidas, tendo estas sido entregues a uma instituição de solidariedade social.

Os detidos foram presentes no dia 6 de Janeiro, ao Tribunal Judicial de Fronteira, ficando sujeitos ao pagamento de 200 euros, por cada arguido, a uma instituição de solidariedade social.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Suspensas buscas por desaparecido na Barragem de Montargil no Alentejo

As buscas pelo homem, de 33 anos, que desapareceu hoje na Barragem de Montargil, foram suspensas às 21:23, sem que tenha sido encontrado, e...

Morreu menina resgatada da Barragem de Montargil

A menina, de cinco anos, retirada ainda com vida da barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), acabou por morrer, disse...