Freguesia do Torrão vai promover rastreios para cuidar da saúde da população

Iniciativa no Torrão

Tendo em conta o elevado número de pessoas idosas na Freguesia do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, a Junta de Freguesia vai lançar a iniciativa “Solidariedade na Freguesia”.

Esta iniciativa que está a ser desenvolvida pela Junta de Freguesia do Torrão tem como objetivo fazer mensalmente rastreiros junto da população do Torrão, São Romão, Rio de Moinhos e Batão.

Para Hélder Montinho, Presidente da Junta do Torrão, “é muito importante manter a população vigiada no que à saúde diz respeito. São idosos maioritariamente com problemas de diabetes e/ou descontrolo da tensão arterial”.

“Solidariedade na Freguesia” é uma iniciativa da Junta de Freguesia em parceria com a Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Torrão.

O primeiro rastreio junto da população será no dia 31 de março’21, sendo que o objetivo será em todas as últimas quartas-feiras de cada mês repetir a ação.

Em termos concretos, a iniciativa decorrerá no seguinte horário:

– Rio de Moinhos: das 14h às 15h30, junto à Igreja;

– Batão: das 16h às 17h, no jardim público;

– São Romão: às 17h30.

No Torrão a iniciativa terá início a partir do mês de maio.

Garante a autarquia que “a ação decorrerá com as devias medidas de proteção individual face ao contexto pandémico que estamos a viver.”