Freguesia do Torrão cria equipa para apoiar população em tempo de pandemia

Equipa no Torrão

Como já noticiámos, o Instituto de Emprego e Formação Profissional lançou uma medida temporária excecional, que consiste no apoio à realização de trabalho social necessário para assegurar a capacidade de resposta das Instituições públicas e do sector solidário com atividade na área social e da saúde, durante a pandemia da doença COVID-19.

Neste sentido, Junta de Freguesia do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, candidatou-se a este programa e assim tem três elementos a trabalharem neste projeto que visa o apoio da comunidade neste período de pandemia.

Segundo explica o Presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Hélder Montinho, “estes três elementos, devidamente identificados e protegidos tendo em conta as normas da DGS, fazem apoio telefónico aos idosos referenciados na nossa freguesia que vivem sozinhos ou sem apoios e também se deslocam à porta de casa para fazerem entregas de compras ou medicamentos”, acrescentando que “este apoio tem como principal objetivo acompanhar os mais necessitados neste período de pandemia e ao mesmo tempo fazer com que seja possível o cumprimento do confinamento que vigora neste momento.

O autarca salienta ainda que “para além da comunidade sénior, estes elementos prestam ainda apoio a pessoas infetadas e em isolamento ou quem esteja a fazer quarentena e fazem a distribuição diária dos almoços dos alunos do Agrupamento de Escolas do Torrão.

Para usufruir deste apoio basta contatar a Junta de Freguesia do Torrão através dos seguintes contatos: 265 669 245 ou 967 138 400.”