InícioÚltimasFrancisco Figueira (PSD) é...

Francisco Figueira (PSD) é o novo porta-voz da conferência de líderes parlamentares

O deputado social-democrata Francisco Figueira, que encabeçou a lista da AD – coligação PSD/CDS pelo círculo de Évora nas últimas eleições, vai ser o porta-voz da conferência de líderes parlamentares na presente Legislatura.

Na terça-feira passada, na primeira sessão plenária da Assembleia da República da nova Legislatura, Francisco Figueira foi proposto pelo Grupo Parlamentar do PSD para o lugar de primeiro secretário na mesa da Assembleia da República. E logo na primeira votação conseguiu obter a maioria absoluta de votos (116 em 230) necessária para ser eleito.

Como porta-voz da conferência de líderes, vai substituir Jorge Paulo Oliveira, social-democrata que nas eleições de 18 de maio passado não foi eleito deputado.

Na anterior Legislatura, Francisco Figueira desempenhou as funções de chefe de gabinete do presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Hugo Soares, funções essas que agora cabem a Jorge Paulo Oliveira.

Francisco Figueira, de 44 anos, é advogado de profissão, lidera a Distrital de Évora do PSD e foi o único deputado eleito pela AD neste círculo eleitoral. Os outros dois deputados foram eleitos pelo PS e Chega.

No comício de Évora da AD, na última campanha eleitoral, Francisco Figueira considerou que o seu distrito recebeu “uma herança pesada” doa anteriores executivos socialistas, mas contrapões que o atual Governo esteve ao lado do Alto Alentejo “todos os dias”.

“Houve quem não gostasse disso. E hoje estamos aqui porque houve uma coligação negativa entre o PS e o Chega que decidiu derrubar o Governo da AD na Assembleia da República”, sustentou nesse discurso.

Francisco Figueira defendeu ainda que no Alto Alentejo há atualmente obras nos setores da saúde, no regadio e na cultura, com apoios aos jovens e mais idosos, com a revalorização de 19 carreiras da administração públicas.

Mais notícias

Mulher de 49 anos ferida com gravidade em colisão aquática no Alqueva

Uma mulher ficou hoje gravemente ferida e foi helitransportada para um hospital de Lisboa...

Campo Maior e Redondo juntos podem «internacionalizar o Alentejo», destaca presidente da CCDR

Ricardo Pinheiro, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, considera...

José Santos vê parceria entre Campo Maior e Redondo como exemplo: «O Alentejo tem a capacidade de unir as pessoas»

José Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, considera que a parceria...

União entre Campo Maior e Redondo vai levar «a bandeira do Alentejo sempre mais longe», diz Luís Rosinha

A união entre Campo Maior e Redondo pode contribuir para levar «a bandeira do...

Autarca de Redondo vê ligação com Campo Maior como caminho para promover o Alentejo: «Temos todas as condições»

David Galego, presidente da Câmara Municipal de Redondo, considera que a ligação com Campo...

João Manuel Nabeiro celebra parceria entre Campo Maior e Redondo: «Antes de uma flor há mãos e tempo»

João Manuel Nabeiro, presidente da Direção da Associação das Festas do Povo de Campo...

Das flores de papel nasce uma ponte entre Redondo e Campo Maior: Veja as imagens

A Rua Móvel de apresentação das Ruas Floridas de Redondo 2027 foi inaugurada este...

Associação ambientalista alerta para subavaliação de impactos ambientais de Parque Eólico

A associação ambientalista Quercus manifestou preocupação com o projeto do Parque Eólico do Sudoeste,...

Volta: Gonçalo Rodrigues desiste após queda em Elvas

O ciclista português Gonçalo Rodrigues (Óbidos Cycling Team) abandonou a 87.ª edição da Volta...