Sábado, Setembro 24, 2022
Pub

Fórum da Economia Circular do Alentejo reuniu e procurou respostas a problemas provocados pela pandemia

- Publicidade -
- Publicidade -

Foi através de videoconferência que, recentemente, reuniu o Fórum da Economia Circular do Alentejo (FECA) para reflectir sobre a oportunidade e urgência da Economia Circular na retoma pós-pandemia.

Sob a coordenação do Vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Jorge Pulido Valente, esta reunião contou com a participação de mais de 30 elementos deste fórum.

Numa primeira fase desta reunião, foram recolhidos testemunhos dos parceiros do FECA no que respeita aos problemas, oportunidades e respostas colocados pela pandemia no que se refere à economia circular.

Foi ainda definida várias questões a responder no futuro, de forma definirem-se estratégias:

  • O que deve mudar na estratégia regional para a economia circular, no contexto da pandemia?
  • Que problemas e respostas específicas surgiram nas economias locais, em resultado da pandemia e que lições podemos retirar dessas experiências para a retoma?
  • Como pode a economia circular aumentar a resiliência e a sustentabilidade dos territórios?
  • Como podemos capacitar o cidadão/consumidor, as organizações e as comunidades para intensificarem e acelerarem o processo de mudança para a economia circular, no contexto da necessidade de retoma rápida?

Periodicamente os parceiros do FECA vão reunir e debater as suas respostas às questões colocadas, sendo produzido no final um documento síntese dos contributos mais significativos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Montemor-o-Novo: Mês de outubro dedicado ao empreendedorismo

Sessões para empresários, ‘workshops’ e visitas a empresas são algumas das atividades previstas na iniciativa “Mês do empreendedorismo: Empreender, desenvolver e inovar em Montemor-o-Novo”,...

Beja: Conferência aborda percurso da agricultura na região

“A Europa, o Alqueva e as agriculturas do Baixo Alentejo: Mudanças e permanências” é o tema de uma conferência que está marcada para quinta-feira,...