Fortes chuvas provocam dezenas de inundações no Alentejo. Veja as imagens de Vila Viçosa

Inundações em Vila Viçosa

O forte temporal desta manhã provocou dezenas de inundações em todo o Alentejo.

Tal como indicavam as previsões meteorológicas que emitimos no início da semana, esta terça-feira amanheceu com um forte temporal no Alentejo.

Trovoada e chuva forte, às primeiras horas da manhã desta terça-feira, provocaram várias inundações um pouco por todo o Alentejo, sendo até agora o distrito de Évora o mais afetado.

De acordo com a Proteção Civil, até às 09h15 já se tinham registado dezenas de ocorrências no distrito de Évora, nomeadamente nos concelhos de Alandroal, Borba, Estremoz, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Redondo, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à agência Lusa que os bombeiros começaram a receber alertas para inundações ”por volta das 07:20”, o que coincidiu com uma maior intensidade da chuva que se faz sentir hoje na região.

“São sobretudo pequenas inundações em estradas, vias públicas e algumas habitações”, explicou a mesma fonte, indicando que as situações ocorreram “em diversos concelhos” do distrito.

No distrito de Beja o temporal afetou mais os concelhos de Alvito, Barrancos e Moura, e no distrito de Portalegre, foram os concelhos de Monforte e Elvas, para já os mais afetados.

Como já referimos uma das localidades mais afetadas foi Vila Viçosa, onde a água subiu vários centímetros, como documentam as imagens captadas pel’ODigital.pt: