Os atletas Pedro Brito e Pedro J. Brito, ambos atletas campeões nacional de FootGolf, conseguiram vitórias, nas respetivas categorias, no Open de Marrocos, entre os dias 6 e 8 de setembro.
O comunicado enviado a’ODigital destaca que Pedro J. Brito, com 61 anos, jogou com um atleta marroquino na competição de Pares, onde conseguiram uma vitória, tendo sido a única equipa que consegui ficar abaixo do par com o resultado de -3.
«Seguiram-se dois dias de competição individual», mas no primeiro dia Pedro Brito pentacampeão nacional, acabou o dia como líder do torneio com um resultado de -4.
Por sua vez Pedro J. Brito na categoria de +55 anos tinha como adversário o atleta eslovaco número 1 do mundo, ainda assim acabou o dia na liderança com -1.
No último dia de competição, Pedro Brito estava com uma vantagem, na categoria geral, de três pontapés, mas uma reta final de prova muito consistente deu a vitória ao atleta, «acabando o dia com -6 num total de -10».
Na categoria de +55, o atleta Pedro J. Brito chegou ao fim do dia empatado com o atleta eslovaco com -3 pontapés.
«Num jogo alucinante foram para penaltys-shoots onde cada atleta tem cinco putts para fechar o buraco mesmo assim o empate continuou, seguiu-se a morte súbita onde o atleta eslovaco levou a melhor, tendo Pedro J. Brito ficado com um honroso segundo lugar na sua categoria e em 6º da classificação geral», refere o comunicado.
O comunicado termina dizendo que foi um «momento histórico para a modalidade em Portugal e em especial para o Alentejo».