Edmundo Inácio subiu esta quinta-feira ao palco da Feira de São João, em Évora, naquela que foi a sua primeira atuação na cidade. No final do concerto, o artista mostrou-se satisfeito com a receção do público e destacou o trabalho cultural desenvolvido no concelho.
«Julgo que correu muito bem. Pelo menos nós divertimo-nos em cima do palco», afirmou Edmundo Inácio, referindo que o público esteve «muito animado» e acompanhou vários momentos do espetáculo.
O músico, que já tinha estado em Évora como espectador, sublinhou o significado desta estreia em palco na cidade.
«Primeira vez em Évora a cantar. Uma receção ótima. Mas já cá tive umas quantas vezes noutros eventos a ver como espectador. E Évora tem feito um bom trabalho com a cultura, por isso agradeço este convite», declarou.
Público de várias gerações acompanhou concerto
Durante o espetáculo, Edmundo Inácio contou com público de diferentes idades, uma realidade que o próprio artista considera marcante.
«É mesmo uma sensação incrível», afirmou, explicando que sente que a sua música chega a várias gerações.
Segundo o cantor, o seu público é diverso e muitas vezes chega aos concertos através da família.
«Acho que é a família. Uns trazem outros. Às vezes são os avós que gostam, outras vezes são os netos e acabam por ir conhecendo», referiu.
Edmundo Inácio considerou ainda que estes concertos permitem aproximar novos públicos do seu trabalho.
«As pessoas não conhecem e ficam a conhecer e depois no final até perdem algum tempo do seu tempo para virem falar comigo», afirmou.
Artista diz sentir-se mais confiante
Questionado sobre o percurso desde a participação no “The Voice”, Edmundo Inácio afirmou que muita coisa mudou, tanto a nível pessoal como profissional.
«Desde o The Voice, que foi quando houve a mudança, e nos últimos tempos tudo mudou», disse.
O artista destacou o apoio da equipa que o acompanha e afirmou sentir-se numa fase mais consolidada da carreira.
«Agora sinto-me, sou um artista, faço o que mais gosto, que é música», declarou.
Edmundo Inácio acrescentou que se sente «muito mais confiante como artista» e «muito, muito, muito feliz».
Évora e a cultura em destaque
À margem do concerto, o artista foi também questionado sobre Évora enquanto futura Capital Europeia da Cultura.
Edmundo Inácio afirmou conhecer a cidade pela ligação à cultura e pelo investimento feito nesta área.
«Eu conheço Évora pela cultura, pelo investimento que tem na cultura», referiu.
Para o músico, a cultura tem um papel relevante na sociedade e deve estar ligada à educação.
«A cultura faz diferença, muda pensamentos», afirmou, defendendo que «a educação hoje em dia devia ser lado a lado com a cultura».
A Feira de São João decorre em Évora até 5 de julho, com concertos, tasquinhas, expositores, atividades desportivas e programação cultural.



























































