A cantora e compositora argentina Florência Ruiz atua pela primeira vez em Portugal no próximo sábado, 18 de outubro, às 21h30, no Armazém 8, em Évora. O concerto integra o ciclo «Encontros no Mundo», promovido ao longo do mês de outubro.
Com 25 anos de carreira, Florência Ruiz apresenta-se em formato intimista, apenas com voz e guitarra, num espetáculo que celebra o seu percurso artístico e as suas raízes sul-americanas. O repertório propõe uma viagem poética e pessoal pela canção argentina contemporânea.
A artista terá como convidado especial o músico alentejano António Bexiga, que apresentará o projeto RAIA. Com a viola campaniça — instrumento tradicional português de dez cordas — António Bexiga explora as ligações entre tradição, paisagem sonora e criação contemporânea.
O concerto reúne dois universos musicais distintos, num encontro entre a canção e a experimentação, entre a Argentina e o Alentejo, celebrando a diversidade cultural e a expressão artística de ambos os países.



















