Quinta-feira, Abril 18, 2024

Fileira da Pedra Natural será tema do Encontro para a Competitividade e Inovação

- Pub -

O sector dos recursos naturais e nomeadamente a fileira da Pedra Natural, serão tema de destaque do próximo Encontro a Competitividade e Inovação, uma iniciativa do Ministério da Economia dinamizada em colaboração com o IAPMEI e que decorrerá no próximo dia 29 de Janeiro no Centro do país.

O roteiro, que conta com a participação do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, é inteiramente dedicado à fileira da Pedra Natural, tem início com visitas às empresas FILSTONE e SOLANCIS, na parte da manhã.

À tarde, tem lugar uma reunião de trabalho com a ASSIMAGRA – Associação Portuguesa dos Industriais de Mármores, Granitos e Ramos Afins, seguindo-se uma visita à empresa FRAVIZEL.

O sector dos recursos minerais assume actualmente uma importância central na economia nacional, sendo responsável por cerca de 20 mil postos de trabalho e 1,15 mil milhões de euros de volume de negócios na fileira dos recursos não metálicos, sendo de salientar que 900 milhões de euros provêm da exportação, maioritariamente correspondentes a minérios de cobre e zinco e a rochas ornamentais.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Festival de Banda Desenhada de Beja anuncia programa deste ano

A autora belga Alix Garin, os franceses Jacques Tardi e Dominique Grange e os portugueses Miguel Rocha e Kachisou...