Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Pub

Fibra ótica deverá chegar em breve à vila do Torrão (Alcácer do Sal)

- Publicidade -
- Publicidade -

Depois de alguma reivindicação por parte da população do Torrão, no concelho de Alcácer, a fibra ótica vai chegar em breve a esta localidade.

Segundo revelou, esta semana, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal, “a empresa de telecomunicações DSTelecom transmitiu recentemente a intenção de avançar com obras de instalação de uma rede de fibra ótica na vila de Torrão”.

Ao Município foi solicitado o apoio “no sentido de se realizar uma análise conjunta das intervenções propostas, nomeadamente ao nível das que incidem sobre o subsolo e que implicam a abertura de valas. Refira-se que esta mesma empresa está já a instalar idêntica infraestrutura na cidade de Alcácer do Sal e em Santa Catarina de Sítimos”, refere a autarquia em comunicado.

Assim, ao que conseguimos apurar, realizou-se no passado dia 23 de outubro 2020, no Torrão, uma reunião conjunta com técnicos da Câmara Municipal de Alcácer e da DSTelecom, tendo sido esclarecidas todas as questões com vista à apresentação do processo formal, tendo sido depois promovida, pelos técnicos do Município, uma deslocação ao terreno para avaliar a proposta de instalação da rede de fibra ótica.

Ficou também definido que, caso seja validado, a Câmara Municipal irá ceder um espaço para instalação de um contentor técnico, indispensável para o alojamento dos equipamentos de telecomunicações, mediante a celebração de um protocolo entre as duas entidades.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Marvão: Concerto de Natal na Igreja de Nossa Senhora da Estrela

A Igreja de Nossa Senhora da Estrela, em Marvão (Portalegre), vai acolher um concerto de Natal com o grupo de cantares "O Semeador", anunciou...

Governo investe mais de 250 M€ no combate e prevenção de incêndios em 2023

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, reafirmou ontem que o Governo vai investir 250 milhões de euros (ME) na prevenção e combate...