Fez um crédito pelo telefone e agora arrependeu-se? Saiba como fazer

Ao Telefone

O digital e as novas tecnologias vieram facilitar a vida dos consumidores e atualmente é possível contratar um crédito à distância, através do seu smartphone ou da internet.

Saiba que, antes de se vincular, tem direito a ser informado, em tempo útil, através de papel ou outro suporte duradouro, da identificação da instituição de crédito, de quais os serviços a contratar e dos termos do contrato.

Tratando-se de um contrato à distância, o consumidor beneficia ainda de um período de reflexão, tendo o direito de livre resolução, ou seja, ao arrependimento, até 14 dias após a celebração do contrato.

Não precisa de apresentar justificação nem terá qualquer penalização, exceto se já tiver recebido o empréstimo. Nesta situação terá 30 dias para devolver o crédito, incorrendo em juros até ao seu reembolso e eventualmente a pagar o imposto de selo, se já liquidado pela instituição.

Para exercer este direito, o consumidor deve enviar à instituição de crédito carta registada com aviso de receção e guardar comprovativo.

Em caso de dúvida, contacte-nos e agende o seu atendimento:

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