Sexta-feira, Agosto 19, 2022
Pub
Pub

Festas do Povo de Campo Maior estão de regresso, cinco anos depois da última edição

- Publicidade -
- Publicidade -

Cinco anos depois, as Festas do Povo de Campo Maior vão ser uma realidade neste ano de 2020.

Uma das festas mais emblemáticas do Alentejo e com uma candidatura a Património  da UNESCO, as Festas do Povo de Campo Maior vão realizar-se, sendo que o anúncio oficial será feito no próximo dia 1 de Março.

No próximo domingo o Município de Campo Maior e a Associação das Festas do Povo de Campo Maior (AFP) realizam no Centro Cultural de Campo Maior uma conferência de imprensa com o intuito de anunciar à população a realização das Festas do Povo 2020.

Nesta conferência vão estar presentes o Presidente do Município, João Muacho, a Presidente da AFP, Vanda Portela e o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva.

De recordar que as Festas do Povo são um evento centenário cuja concretização assenta no voluntariado e em números que impressionam: milhares de pessoas envolvidas, milhões de horas de trabalho, 30 toneladas de material (incluindo papel, madeira, cola, arame, etc.), vários quilómetros de ruas engalanadas e centenas de milhar de visitantes vindos de todo o país e não só.

A última edição do evento decorreu em 2015

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Reguengos de Monsaraz: Aberto novo procedimento para classificar Igreja de Santo António

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) determinou a abertura de um novo procedimento de classificação da Igreja de Santo António, em Reguengos de Monsaraz...

Sines: Rotary Club instala cinzeiros portáteis reutilizáveis em duas praias

O Rotary Club de Sines, em parceria com a Junta de Freguesia de Porto Côvo, no distrito de Setúbal, instalou, na semana passada, estruturas...