InícioAlentejoBaixo AlentejoFesta do Cinema Italiano...

Festa do Cinema Italiano chega a Beja com duas sessões no Pax Julia

Evento decorre a 22 e 23 de abril e apresenta filmes de Paolo Genovese e da dupla Piazza e Grassadonia.

A cidade de Beja recebe, nos dias 22 e 23 de abril, a 19.ª edição da Festa do Cinema Italiano, com duas sessões agendadas no Pax Julia Teatro Municipal. A iniciativa integra a programação itinerante do festival e destaca duas produções recentes da cinematografia italiana.

O arranque está marcado para 22 de abril, às 21h00, com a exibição de “Louca-Mente”, de Paolo Genovese. O realizador, conhecido por “Amigos Amigos, Telemóveis à Parte”, apresenta uma comédia romântica centrada no primeiro encontro entre Piero e Lara. Ao longo do filme, a narrativa acompanha não só o desenrolar da relação, mas também os pensamentos e conflitos internos das personagens, através de diferentes vozes que intervêm nas suas decisões e interações.

Dois dias dedicados ao cinema italiano

No dia seguinte, 23 de abril, também às 21h00, será exibido “O Último Padrinho”, realizado por Antonio Piazza e Fabio Grassadonia. A história acompanha Catello, interpretado por Toni Servillo, um político que, após cumprir pena por crimes ligados à máfia, aceita colaborar com os serviços secretos italianos na tentativa de capturar um líder mafioso em fuga. A relação entre ambos desenvolve-se através de uma troca de correspondência, explorando dimensões pessoais e estratégicas.

Bilhetes já disponíveis

Os bilhetes para as sessões estão disponíveis na bilheteira do Pax Julia Teatro Municipal e nas plataformas digitais habituais. A programação completa pode ser consultada no site oficial do festival.

A Festa do Cinema Italiano é organizada pela Associação Il Sorpasso, em parceria com a Risi Film, e conta com a colaboração de instituições públicas e privadas. Em Beja, o evento tem o apoio da Câmara Municipal e do Pax Julia Teatro Municipal. A edição conta ainda com o patrocínio de várias entidades, incluindo FIAT, Barilla, Generali Tranquilidade, Mapei e JCDecaux.

Mais notícias

Paisagem, cante, cinema e flamenco marcam dia 17 do Monsaraz Museu Aberto

A 26.ª Bienal Cultural Monsaraz – Museu Aberto prossegue esta sexta-feira, 17 de julho,...

Portalegre: Vila histórica de Alegrete acolhe feira dedicada à gastronomia e artesanato

A vila histórica de Alegrete, no concelho de Portalegre, acolhe no fim de semana...

Portalegre: Rancho da Boavista assinala aniversário no centro de artes

O Rancho Folclórico e Cultural da Boavista de Portalegre assinala, no sábado, o seu...

Festival Sete Sóis Sete Luas leva a Odemira música, circo, gastronomia e flamenco

Música, circo contemporâneo, gastronomia e flamenco marcam a programação do Festival Sete Sóis Sete...

Fórum romano de Beja alvo de intervenções para aberturas acompanhadas ao público

O projeto do fórum romano de Beja entrou numa nova etapa de estudo e valorização...

Viana do Alentejo: Festival Ressoar quer mostrar que o mundo dos chocalhos “vai muito para além do objeto”

O concelho de Viana do Alentejo recebe, entre 19 e 25 de julho, a...

A Garota Não atua no sexto dia do Monsaraz Museu Aberto

A Garota Não é o principal nome do programa desta quinta-feira, 16 de julho,...

Évora_27 junta poesia, espiritualidade e tecnologia numa noite com dois espetáculos gratuitos

Évora vai receber, no dia 18 de julho, uma noite cultural que começa na...

Residência Europa do IPBeja recebe primeiros estudantes antes do novo ano letivo

A nova Residência Europa, instalada no campus do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), recebe...