Festa do Arroz regressa ao Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor

Festa do arroz

A Festa do Arroz regressa ao Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor no próximo sábado, 21 de maio.

Com um programa cultural diverso, onde se destaca a cozinha, doçaria, história, pintura e atuações musicais que prometem proporcionar momentos intensos a quem visitar Ponte de Sor neste dia.

O evento inicia-se às 15h00 com uma sessão de cozinha ao vivo pela Tia Cátia, seguindo-se o tão desejado Concurso de Arroz-Doce. Este concurso é uma iniciativa destinada à celebração do arroz enquanto elemento de identidade local. Esta iguaria faz parte da doçaria tradicional portuguesa e é apreciada em todas as regiões de Portugal, ainda que apresente pequenas variações regionais. O Concurso Arroz-Doce visa premiar as melhores receitas deste doce, com prémios para os três melhores participantes, nas modalidades “tradicional” e “inovador”.

Outro dos momentos altos da Festa do Arroz é a inauguração do Museu Municipal de Ponte de Sor e do Mural de pintura de Guga Liuzzi. Para fechar o evento, está marcado para as 18h00 um espetáculo cultural e musical com Vitorino, Monda, Ensemble Ibérico e Vozes do Montado.