InícioAlentejoBaixo AlentejoFerreira do Alentejo junta...

Ferreira do Alentejo junta 12 equipas de Portugal e Espanha no 2.º Torneio Ibérico de Kayak-Polo

Ferreira do Alentejo recebe, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2026, o 2.º Torneio Ibérico de Kayak-Polo. A competição decorre na Piscina Municipal ao Ar Livre e é promovida pela Ferreira Activa, em colaboração com a Federação Portuguesa de Canoagem.

Ferreira do Alentejo recebe, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2026, o 2.º Torneio Ibérico de Kayak-Polo. A competição decorre na Piscina Municipal ao Ar Livre e é promovida pela Ferreira Activa, em colaboração com a Federação Portuguesa de Canoagem.

O evento contará com a participação de 12 equipas, quatro espanholas e oito portuguesas, reunindo atletas federados, treinadores e equipas técnicas.

Participação de equipas portuguesas e espanholas

Entre as equipas espanholas confirmadas estão duas formações de Madrid, uma de Arcos de la Frontera e uma de Sevilha.

Portugal estará representado por duas equipas de Coimbra, duas de Oeiras, uma de Portimão e uma de Arcos de Valdevez.

A competição integra atletas federados e enquadra-se no calendário da canoagem federada, promovendo o intercâmbio desportivo entre Portugal e Espanha.

Segunda edição consolida torneio no calendário ibérico

Após a realização da primeira edição, o Torneio Ibérico de Kayak-Polo regressa a Ferreira do Alentejo, reforçando a presença da modalidade no concelho.

Segundo a organização, a iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento do Kayak-Polo e para o fortalecimento das relações institucionais no contexto ibérico da canoagem.

A prova decorrerá ao longo de dois dias, reunindo equipas técnicas e estruturas organizativas num evento dedicado à promoção da modalidade junto da comunidade local.

Mais notícias

Governo declara eixo elétrico entre Ferreira do Alentejo e Sines como projeto de imprescindível utilidade pública

O Governo declarou de imprescindível utilidade pública a implementação do eixo elétrico entre Ferreira...

Pré-candidato à AF de Évora quer nova divisão, mais jogos na AFE TV e apoio aos clubes nas provas nacionais

Luís Francisco, pré-candidato à presidência da Associação de Futebol de Évora (AFE), pretende criar...

Grândola: Ultra Maratona Atlântica reúne 750 atletas de 29 nacionalidades

A 21.ª edição da Ultra Maratona Atlântica e a 12.ª Corrida Atlântica, no concelho...

Prisão preventiva para suspeito de tentativa de homicídio e agressão em Ferreira do Alentejo

O homem de 38 anos detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter...

Homem detido por tentativa de homicídio após discussão por trotinete em Ferreira do Alentejo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 38 anos, pela presumível prática dos...

IPDJ aprova 49 projetos ambientais no Alentejo e mantém candidaturas abertas

A Direção Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ)...

Ferreira do Alentejo lança obra de 398m€ para relvado sintético com caroço de azeitona e cortiça

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo lançou um concurso público para a colocação...

Vila Viçosa homenageia sub-17 femininas tricampeãs d’O Calipolense: “Elas são o exemplo” (c/fotos)

A equipa feminina sub-17 d’O Calipolense – Clube Desportivo de Vila Viçosa foi homenageada...

Alandroal recebe estafeta internacional pela mobilidade sustentável antes da passagem para Espanha

Alandroal recebe este sábado, 4 de julho, a COP31 Bike Ride – Pedalar pelo...