Feira em Almodôvar promove este fim de semana produtos típicos e turismo na serra

As potencialidades do turismo na serra do Caldeirão vão estar em destaque, no fim de semana, em São Barnabé, no concelho de Almodôvar (Beja), que recebe a 14.ª edição da Feira do Cogumelo e do Medronho.

“Queremos chamar a atenção para as valências deste território na captação de turistas de todos os géneros e idades”, justificou à agência Lusa Ana Carmo, vice-presidente da Câmara de Almodôvar, que organiza o evento.

A Feira do Cogumelo e do Medronho, que não se realiza desde 2019, devido à pandemia de covid-19, é inaugurada pelas 10:00 de sábado e vai decorrer até domingo, com a presença de 53 expositores.

O “turismo na serra” é o tema em destaque no certame, estando previsto um seminário sobre o assunto a partir das 11:30 de domingo.

Para a vice-presidente da câmara municipal, a zona serrana do concelho é “o lugar ideal para uma estadia em família ou entre amigos”, já que tem “vários percursos cicláveis que a atravessam”, além de uma “riquíssima fauna e flora, que compõe lindas e relaxantes paisagens a perder de vista”.

Nesse sentido, continuou, através da feira a Câmara de Almodôvar pretende “dar a conhecer outros atrativos da serra, que não estão tão explorados” e que quer “que sejam mais um fator de atração para o território”.

O programa da 14.ª Feira do Cogumelo e do Medronho inclui, ao longo dos dois dias, passeios de bicicleta e caminhadas, degustação de “sabores regionais”, ‘showcookings’, uma exposição de aves de presa, apresentações de livros e muita animação musical.

A feira terá ainda um espaço infantil e uma área de restauração.

Veja também:

Almodôvar: Festival Mvsica In Património entre setembro e novembro

A Câmara de Almodôvar, no distrito de Beja, promove, entre este mês e o...

Câmara de Almodôvar quer instalar videovigilância florestal no Alto do Mú e no Moinho da Boavista

A Câmara Municipal de Almodôvar quer instalar dois sistemas de videovigilância florestal no Alto...

Despiste de pesado de mercadorias em Almodôvar provoca um ferido

Um despiste de um pesado de mercadorias teve lugar ao início da manhã desta...

Rede Stay Cool estreia 18 refúgios climáticos em cinco concelhos do Alentejo

A Rede Stay Cool já conta com 18 refúgios climáticos certificados no Alentejo, distribuídos...

Almodôvar: Incêndio mobiliza meios aéreos e mais de meia centena de operacionais

Um incêndio deflagrou na tarde desta quinta-feira, dia 13 de agosto, no Barranco dos...

GNR detém três pessoas por violência doméstica em Serpa, Aljustrel e Almodôvar

Um homem de 30 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido...

Sismo de magnitude 3,5 sentido em Ourique, Almodôvar e Santiago do Cacém

Um sismo de magnitude 3,5 na escala de Richter foi sentido esta madrugada nos...

Almodôvar: Campanha de esterilização de animais de companhia

Uma campanha municipal de apoio à esterilização de animais de companhia está a ser...

Almodôvar: Convento de Nossa Senhora da Conceição oferece este mês “Música ao Luar”

O Convento de Nossa Senhora da Conceição, em Almodôvar, no distrito de Beja, vai...