Segunda-feira, Setembro 26, 2022
Pub

Fazer compras localmente, apoiar famílias carenciadas e os idosos vão fazer parte do Natal diferente no Alandroal

- Publicidade -
- Publicidade -

O município de Alandroal está a preparar-se para responder às exigências de uma época natalícia diferente do habitual.

O município vai criar uma campanha designada “Neste Natal, Compre Local” de forma a apelar a que, em tempos especiais, os munícipes mudem também alguns dos seus hábitos de consumo, olhando mais para dentro do território concelhio, uma vez que, a pandemia está a pôr à prova a nossa resiliência nacional e local e só juntos se poderá ultrapassar as dificuldades.

Comprar os produtos e serviços do concelho, seja para consumo próprio ou para um presente de Natal, ajuda a manter as dinâmicas económicas, a manter postos de trabalho e pode ajudar os produtores locais a manterem a sua atividade.

A pensar nas famílias mais carenciadas, colocadas em situação mais frágil devido à pandemia, a Câmara Municipal do Alandroal irá entregar cabazes de bens essências de origem predominantemente local, mediante inscrição prévia e triagem em função dos rendimentos.

Também os reformados, pensionistas e seniores do concelho, para os quais está afastada a possibilidade dos habituais convívios de Natal para os idosos, pensionistas e reformados do concelho. Para quebrar o isolamento e não deixar de assinalar a quadra festiva, o Município fará distribuição individual, porta a porta, de uma lembrança, composta por produtos locais, para cada pessoa que reúna condições.

O município está também a preparar a entrega a todas as crianças do concelho de uma lembrança de Natal de caráter lúdico-educativo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

OVNI’s no Alentejo? Não, era só a corrente de satélites do programa Starlink

A corrente de satélites do programa Starlink, da empresa SpaceX, de Elon Musk, passou este domingo pelos céus do Alentejo, tendo surpreendido os mais...

Produtos de Bebé: o que é e o que não é reciclável

Muitos são os produtos que se compram e se utilizam para cuidar de um bebé. Mas, será que sabemos o que fazer-lhes depois de...