Até ao próximo dia 11 de Abril, o edifício Badajoz Século XXI, em Badajoz (Espanha) tem patente a exposição “25 anos da Festa ibérica da Olaria e do Barro”.
A inauguração decorreu recentemente e contou com a presença de Emilio Vásquez, Presidente da Fundação Caja de Badajoz, Jorge Nunes, Vereador da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, António Cartaxo, Presidente da Junta de Freguesia de Corval e José Antonio Vásquez, Presidente do Ayuntamiento de Salvatierra de los Barros.
Recordamos que a Festa ibérica da Olaria e do Barro une há 25 anos os dois maiores centros oleiros da Península Ibérica, nomeadamente o de S. Pedro do Corval, no concelho de Reguengos de Monsaraz, e o de Salvatierra de los Barros, na província de Badajoz (Espanha), realizando-se em anos alternados em cada localidade. A edição comemorativa vai decorrer de 23 a 26 de maio em S. Pedro do Corval.
O espaço da exposição tem painéis sobre os 25 anos da Festa Ibérica da Olaria e do Barro, com a história de S. Pedro do Corval e da Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria de S. Pedro do Corval, assim como de Salvatierra de los Barros e do Museu de Alfareria. Estão também expostos os cartazes de edições do evento, há uma mostra de peças dos dois centros oleiros e uma área onde são exibidos vídeos promocionais dos trabalhos dos oleiros das duas localidades.
















