Quinta-feira, Dezembro 8, 2022
Pub

Exercício de sensibilização para o risco sísmico decorre sexta-feira

- Publicidade -
- Publicidade -

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil realiza, na próxima sexta-feira, às 11h05, mais um exercício “A Terra Treme”, de sensibilização para o risco sísmico, composto por três gestos simples: baixar, proteger e aguardar.

O exercício realiza-se na data em que se assinala o Dia Mundial de Sensibilização para o Risco de Tsunami e pretende que as pessoas saibam como agir antes, durante e depois de um sismo.

E são três os gestos que as pessoas são desafiadas a praticar durante um minuto de exercício: baixar, proteger e aguardar, que segundo a Autoridade “podem fazer a diferença a quem os praticar perante a ocorrência de um sismo”.

O exercício “A Terra Treme” é todos os anos organizado em parceria com o Ministério da Educação, mas, além da população em idade escolar, pretende-se alargar a reflexão e o debate em torno do tema e a participação de outros setores da sociedade civil.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa: Apesar da chuva centenas de pessoas celebraram o Dia de Nossa Senhora da Conceição (c/fotos)

Na manhã desta quinta-feira, 8 de Dezembro, celebrou-se no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, Eucaristia da Solenidade da Imaculada...

Assembleia Municipal de Castro Verde aprova desagregação de união de freguesias

A Assembleia Municipal de Castro Verde (Beja) aprovou, “por unanimidade e aclamação”, um parecer que defende a desagregação da União de Freguesias de Castro...