A Praça 1º de Maio, em Évora, acolhe, esta sexta-feira, mais uma edição da Noite Europeia dos Investigadores (NEI 2023), entre as 17h e as 24h.
Coordenada pelo Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades ( CIDEHUS ), da Universidade de Évora, conta com a parceria do MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento; do Laboratório HERCULES -Herança Cultural, Estudos e Salvaguarda; do IHC /Ciências: Estudos de História, Filosofia e Cultura Científica, e com a colaboração de Investigadores de todas as Escolas da Universidade.
O evento incluirá uma programação presencial e online, que será disponibilizada em breve no site oficial da NEI https://noitedosinvestigadores.org/ .
Com a temática Ciência Para Todos – Sustentabilidade e Inclusão, a Noite Europeia dos Investigadores pretende aproximar os cidadãos daqueles que produzem conhecimento científico, de forma a sensibilizar a população acerca da importância da investigação para a construção de um futuro inclusivo e sustentável.
Com mais de 60 atividades presenciais, a NEI também objetiva desmistificar a imagem do cientista e promover uma aprendizagem ativa para os visitantes. O público poderá utilizar equipamentos de laboratório, além de participar em jogos e debates sobre inclusão, tecnologia, sustentabilidade e património cultural.