Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Évora: Um hotel vai nascer na Quinta do Paço de Valverde. O contrato foi hoje assinado (c/fotos)

- Publicidade -
- Publicidade -

A Universidade de Évora recebeu, hoje, a cerimónia de assinatura do contrato de concessão da Quinta do Paço de Valverde.

Antes da cerimónia, foi feita uma visita à propriedade, orientada por Filipe Themudo Barata, professor do Departamento de História da UÉ.

Posteriormente, a sessão de assinatura do contrato de concessão contou com intervenções de Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora, Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo e Shahenaz Sadruin Ibrahim Ali, Diretora da SABIR Investimentos, empresa a quem foi concessionado o imóvel.

Estiveram presentes outras personalidades como o Vereadora da Câmara Municipal de Évora, Eduardo Luciano, a Diretora Regional da Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo (ERT Alentejo), António Ceia da Silva, entre outras entidades locais e regionais.

Referir que o conjunto patrimonial da Quinta do Paço de Valverde, com construção do início do século XVI e classificado como imóvel de interesse público, está integrado no Polo da Mitra e tem uma área bruta de construção de cerca de 7.478,00 m2 que será reconvertida numa unidade hoteleira, sendo que esta propriedade foi já alvo de obras de recuperação às capelas de S. João do Deserto, de S. Teotónio e das Penhas, e recebeu, recentemente, financiamento para a reabilitação dos sistemas hidráulicos e consolidação dos muros e pavimentos, no âmbito do Programa Valorizar dinamizado pelo Turismo de Portugal, IP.

O Programa REVIVE é uma iniciativa conjunta dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças, com a colaboração das autarquias locais e a coordenação do Turismo de Portugal, que abre o património imobiliário público ao investimento privado, através da concessão da sua exploração por concurso público, para o desenvolvimento de projetos turísticos que preservem e valorizem a identidade histórica, cultural e social do país.

Fique de seguida com algumas imagens desta cerimónia, numa reportagem de Hugo Calado:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Évora: Museu da Misericórdia mostra “Filigrana em Madeira” de artesão redondense

O Museu da Misericórdia de Évora tem patente, até dia 4 de novembro, a exposição temporária “Filigrana em Madeira”, por Adriano Filipe. A exposição mostra...

Beja: Cerca de 4 dezenas de produtores reunidos na maior feira de vinhos do Sul

A VINIPAX abre as portas em Beja no dia 30 de setembro, sexta-feira, às 18 horas e prolonga-se pelo fim de semana até ao...