Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Pub

Évora: Troço da muralha com fenda vertical já antiga alvo de intervenção

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara de Évora revelou esta semana que o troço da muralha junto à Avenida de Lisboa está a ser intervencionada para “correção de algumas anomalias” detetadas na estrutura, como uma fenda vertical.

“Todo o conjunto amuralhado da cidade e respetivo sistema defensivo tem, ao longo dos anos, sido alvo de diversos processos de monitorização do seu estado de conservação”, disse o município.

Trata-se de “um procedimento de rotina, normal e de caráter obrigatório para o conjunto do Centro Histórico, atendendo à sua inscrição na lista de bens Património Mundial” pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A atual operação “enquadra-se no procedimento descrito” e foi “considerada prioritária” visto que o troço intervencionado apresenta “uma fenda vertical” que, “apesar de bastante antiga”, evidencia “sinais de degradação” e “poderia implicar algum risco de derrocada” sem o projeto em curso.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Évora: Ass. de Futebol e Conselho de Arbitragem assinam memorando

A Associação de Futebol de Évora e o Conselho de Arbitragem assinaram, recentemente, um memorando de entendimento tendo em vista melhorar as condições de...

Mourão: Autarquia celebra Dia dos Namorados desafiando os casais

À semelhança do ano anterior o Município de Mourão celebra mais um Dia dos Namorados, com um passatempo que alia criatividade e romantismo. A autarquia...