Sexta-feira, Abril 19, 2024

Évora: Segurança Social com mais de 386 mil euros para creches que praticam horário alargado (c/fotos)

- Pub -

Esta segunda-feira, 28 de novembro, no Centro Distrital de Évora da Segurança Social, decorreu uma sessão de assinatura das Adendas referente ao Complemento para Creche com horário de funcionamento superior a 11 horas diárias.

Os novos acordos foram assinados entre o Instituto da Segurança Social e Instituições do Distrito, com a presença do Diretor do Centro Distrital, José Domingos Ramalho e dos dirigentes das entidades.

As adendas resultam do teor do Compromisso de Cooperação que prevê a comparticipação financeira complementar, nas situações em que a creche pratique um horário de funcionamento superior a 11 horas diárias.

Na cerimónia realizada esta segunda-feira, assinaram-se adendas ao financiamento complementar das 36 creches do Distrito de Évora, que praticam horário superior a 11 horas diárias, num valor total de 386.506 euros. Foram ainda celebrados 4 acordos de cooperação (revisão e novos acordos) para a resposta social de creche no Distrito de Évora, com um valor cabimentado de 180.104 euros.

Em declarações aos jornalistas, o diretor do Centro Distrital, José Domingos Ramalho, referiu que a assinatura destes acordos e das adentas é o “reconhecimento do trabalho das instituições ao nível do prolongamento do horário de creche para 11 horas, que é, no fundo, permitir que famílias possam ter uma conciliação positiva entre a família e a vida profissional e, portanto, aquilo que nós fazemos é reconhecer esse seu trabalho junto da infância.

José Ramalho revelou que, para além das adendas agora assinadas, “já temos mais uma segunda fase nas instituições que não estiveram aqui e que já arrancou”.

Já sobre os acordos de cooperação, José Ramalho frisou que “tratam-se de aumentados de capacidade e até um novo acordo, o que vai aumentar, portanto, o número de crianças abrangidos por acordos de cooperação da nossa parte.”

Assim, na cerimónia desta segunda-feira, estiveram as seguintes instituições: Ass.de Paralisia Cerebral de Évora, da Ass. Creche Jardim de Infância de Évora, Ass. das Obras Assistenciais da Sociedade S. Vicente de Paulo, Ass. de Solidariedade Social 25 de Abril de Vendas Novas, Ass. de Solidariedade Social Ninho, Ass. de Solidariedade Social Os Amigos da Landeira, Ass. de Solidariedade Social Renascer de Bombel, Ass. Mãe Galinha, Cáritas Diocesana de Évora, Cáritas Paroquial NS Conceição de Vila Viçosa, Centro Actividade Infantil de Évora, Centro Bem-estar Social de Estremoz, Centro Infantil Augusto Piteira, Centro Infantil NS da Saúde, Centro Infantil Irene Lisboa, Centro Paroquial Bem-estar Social S. Julião de Monte do Trigo, Centro Paroquial de Alandroal, Centro Social de Santo António de Lavre, Centro Social Paroquial do Ciborro, Centro Social Paroquial NS de Dátima, Consigo – Cooperativa de Ensino e Solidariedade Social, Coopberco – Cooperativa de Solidariedade Social, Fundação Alentejo, Fundação Dias Carvalho, Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, Fundação Obra S. José Operário, Lar Pequeninos Obra Proteção 1ª Infância Salomé Sousa, Legado Caixeiro Alentejano – Ass. Mutualista, O Casulo – Ass. Desenvolvimento Socio-cultural Zona Oeste de Évora, Obra de Promoção Social da Sagrada Família, Misericórdia de Alcáçovas, Misericórdia de Arraiolos, Misericórdia de Borba, Misericórdia de Évora, Misericórdia de Vendas Novas e Ass. Para a Infância CBC.

Fique de seguida com as imagens desta cerimónia, numa reportagem de Hugo Calado:

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Reguengos de Monsaraz: Município entrega ecopontos domésticos à população

Um total de cinco mil ecopontos domésticos está a ser distribuído em todos os domicílios do concelho de Reguengos...