Évora receberá, em Novembro, o “The World of Travel Forum”

World for Travel

Évora receberá, a 5 e 6 e Novembro, o “The World of Travel Forum”. A apresentação decorreu esta manhã e contou com a presença da secretária de estado do turismo, Rita Marques.

Este evento em Portugal, surge como reconhecimento pelo exemplo da liderança de Portugal nos bons exemplos da recuperação do sector do Turismo.

Assim, durante estes dois dias de Novembro, estarão neste evento turistas e residentes além de outras importantes personalidades do sector do Turismo para debater e analisar o turismo no pós covid-19.

A secretária de estado do turismo, Rita Marques, destacou o selo ‘Cean & Safe’ que tem por objectivo dar maior confiança ao consumidor sobre os produtos turísticos.

“O nosso compromisso com a segurança foi firmado com o Selo “Clean & Safe, lançado pelo Turismo de Portugal a 24 de Abril, para distinguir as actividades turísticas, e outras relacionadas também com o sector, que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19 e de outras eventuais infecções”, disse Rita Marques.

O reconhecimento é válido até Abril de 2021, é 100% digital, gratuito e opcional, e exige a implementação nas empresas de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garante os procedimentos seguros para o funcionamento das actividades turísticas, lembrou também a Secretária de Estado, informando terem sido emitidos aproximadamente 8.900 selos até ao momento.

Podem solicitar o Selo Clean & Safe, os Empreendimentos Turísticos (por exemplo, hotéis, parques de campismo e caravanismo e áreas de serviço de autocaravanas), estabelecimentos de Alojamento Local, Guias Intérpretes, Restaurantes, Empresas de Animação Turística, Agências de Viagens e Turismo, Postos de Turismo, Campos de Golfe, Empresas de Rent-a-car, Casinos e Bingos. Brevemente outras actividades e serviços, como aeroportos, transportes marítimos, museus, palácios e outros activos culturais, também relacionados com o turismo, poderão aderir à iniciativa.

Sobre o evento a realizar em Évora, destacou que “esta é uma oportunidade única de reunir, em Portugal, oradores e participantes de todo o mundo para discutir os desafios e as oportunidades do turismo nos próximos anos. Temos em mãos o desafio enorme de construir um novo turismo, mais responsável e mais sustentável”.