Évora recebe Concurso Nacional de Cultura Geral, de Universidades Séniores

Será no próximo dia 24 de Janeiro, que a Universidade Sénior de Évora (USE) irá receber a 16º Edição do Concurso Nacional de Cultura Geral “O Saber não tem Idade”, que se realiza pela primeira vez em Évora e que acontece devido à boa qualificação que a USE obteve na última edição realizada.  

Esta é uma iniciativa da Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS), que este ano irá organizar o concurso em parceria com a Universidade Sénior de Évora e contará também com o apoio da Câmara Municipal de Évora.

Para este evento, a ter lugar na Arena de Évora a partir das 14,30 horas, são esperadas mais de 500 pessoas, de vinte Universidades/Academias Seniores de todo o país.

Segundo a organização, pela manhã de sexta-feira, estarão disponíveis para os participantes duas opções de Roteiros Culturais, onde “por um lado podem conhecer os encantos da nossa cidade, através de um percurso a pé pelos pontos mais emblemáticos e  por outro lado, poderão ainda optar por visitar a Fundação Eugénio de Almeida, que amavelmente se disponibilizou em proporcionar uma visita aos Centro de Arte e Cultural, Páteo de S. Miguel e Casas Pintadas.”

“Esperamos assim que seja um evento onde a partilha e a troca de conhecimentos entre Universidades/Academias Seniores impere, mas que seja também um evento onde se promova o envelhecimento activo e o convívio, questões essas mais importantes do que qualquer título ou prémio”, refere ainda a organização.