InícioAlentejoÉvora recebe comemorações regionais...

Évora recebe comemorações regionais do associativismo jovem a 28 de abril

Évora recebe a 28 de abril as comemorações do Dia do Associativismo Jovem do Alentejo com atividades para jovens e associações.

Évora vai acolher, no próximo dia 28 de abril, as Comemorações Regionais do Dia do Associativismo Jovem do Alentejo, numa iniciativa promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com a Câmara Municipal de Évora e a Federação Regional das Associações Juvenis do Alentejo (FRAJAL).

A iniciativa tem como objetivo reconhecer o papel das associações juvenis na promoção da participação cívica, no desenvolvimento das comunidades e na dinamização social, cultural e associativa da região.

Programa inclui atividades com estudantes

O programa arranca durante a manhã com a realização de atividades de educação não formal, dirigidas a alunos das escolas secundárias do concelho de Évora. Estas ações visam o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, o incentivo ao trabalho em equipa e a sensibilização para a cidadania ativa.

Durante este período estão também previstos momentos de partilha e testemunho de jovens dirigentes associativos, com o objetivo de dar a conhecer experiências de participação e liderança no movimento associativo.

Praça do Giraldo recebe Palco Jovem

Ao final da tarde, a partir das 17h00, a Praça do Giraldo será o palco do denominado Palco Jovem. O espaço será dedicado a atuações e apresentações promovidas por associações juvenis do Alentejo.

A iniciativa pretende constituir um momento de encontro entre jovens e associações, assinalando o trabalho desenvolvido pelo movimento associativo jovem e o seu papel nas comunidades locais.

Mais notícias

SEDES Évora distinguida em Alvaiázere após mobilização solidária

O Município de Alvaiázere homenageou publicamente a SEDES Évora pelo trabalho desenvolvido no âmbito...

APA promove ação de sensibilização para a separação de resíduos em Évora

Uma ação de sensibilização da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que alerta para a...

Liga Contra o Cancro percorre praias e piscinas do Alentejo para prevenir o cancro da pele

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai percorrer, durante um mês, praias, piscinas...

Universidade de Évora lança projeto para aproximar Alentejo e Extremadura através da cultura

A Universidade de Évora vai lançar, entre setembro e outubro, um novo projeto cultural...

“Senti-me em casa”: Miguel Vargas rende-se ao público de Évora após concerto de flamenco (c/fotos)

A Família Vargas levou este domingo, 12 de julho, o flamenco da Extremadura ao...

Jovens vão mapear a biodiversidade dos fossos das muralhas de Elvas

Os fossos das muralhas abaluartadas de Elvas vão ser alvo de um levantamento da...

Universidade de Évora promove concerto solidário de flamenco para apoiar estudantes

A Universidade de Évora promove, no próximo domingo, 12 de julho, um concerto solidário...

Insolvências aumentam em Beja, Évora e Portalegre no primeiro semestre de 2026

Os distritos de Beja, Évora e Portalegre registaram um aumento das insolvências declaradas durante...

Alunos de Sousel vencem Campeonato Hypatiamat da CIM do Alto Alentejo

Os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Sousel conquistaram o 1.º...