Évora: Projeto que dá a conhecer o património histórico e cultural em espaço rural está a ser desenvolvido

Évora giraldo

Em Évora está a ser desenvolvido o projeto “Á volta de Évora”, que dá a conhecer o património histórico e cultural em espaço rural do concelho de Évora.

O projeto é promovido pelo Instituto Cultural de Évora e criado por Catarina Esperança, responsável pela coordenação e desenvolvimento do mesmo.

De acordo com os responsáveis, “o projeto pretende contribuir para a divulgação e comunicação online do património monumental de Évora em espaço rural”, pois “este é um setor no qual não existe práticas consistentes e executadas de forma apelativa para o público mais jovem.”

“À volta de Évora” pretende contribuir para a “diversificação e o enriquecimento das atividades educativas e de turismo sobre o território de Évora, especialmente a partir da sinergia entre os recursos naturais e patrimoniais e o uso das novas tecnologias”, indicam ainda os responsáveis.

A implantação deste projeto será feita totalmente de forma online e estará disponível em duas redes sociais: Facebook e Instagram. As redes sociais foram publicadas no passado dia 17 de Setembro data na qual decorreu a apresentação pública dos projetos “Rustica Ebora” e “À volta de Évora”. À “Volta de Évora” pode ser consultado no Facebook através do link https://www.facebook.com/%C3%80-volta-de-%C3%89vora-108069304958605 e no Instagram com o link https://www.instagram.com/avoltadeevora/ .

O projeto é promovido pelo Instituto Cultural de Évora e conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude através do programa OTL-Ocupação dos Tempos Livres, e da Câmara Municipal de Évora.