O PSD propôs que as reuniões da assembleia da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) passassem a realizar-se rotativamente pelos concelhos que a integram e marcou a primeira fora da sede, mas PS e CDU faltaram em protesto.
Esta primeira reunião da assembleia da CIMAC fora da sua sede, em Évora, foi marcada pelo PSD, que tem a presidência deste órgão, mas não se realizou por falta de quórum, já que os eleitos do PS e da CDU não compareceram.
Em comunicado, os socialistas avisaram que iam faltar e criticaram o PSD por não querer esperar pela conclusão da revisão do regimento deste órgão e tentar “unilateralmente impor uma sessão em Reguengos de Monsaraz”.
Também em comunicado, o PCP indicou que os eleitos da CDU só estavam disponíveis para esta reunião da assembleia da CIMAC caso se realizasse na sede e acusou o PSD de procurar “instrumentalizar politicamente este órgão”.
Os sociais-democratas revelaram ter enviado hoje aos representantes dos eleitos dos dois partidos um convite para uma reunião, a realizar na quarta-feira, para “ultrapassar o bloqueio imposto pelo Partido Socialista”.















