InícioLifestyleÉvora: Octant Hotels assinalam...

Évora: Octant Hotels assinalam o Entrudo com Cozido de Carnaval nos restaurantes À TERRA

Os restaurantes À TERRA dos Octant Douro, Évora, Praia Verde, Furnas e Ponta Delgada assinalam o dia de Entrudo, a 17 de fevereiro, com mais uma edição do tradicional Cozido de Carnaval, uma iniciativa dedicada à valorização da gastronomia regional portuguesa.

Os restaurantes À TERRA dos Octant Douro, Évora, Praia Verde, Furnas e Ponta Delgada assinalam o dia de Entrudo, a 17 de fevereiro, com mais uma edição do tradicional Cozido de Carnaval, uma iniciativa dedicada à valorização da gastronomia regional portuguesa.

A proposta está disponível no período do almoço e destina-se a hóspedes e ao público em geral, mediante reserva. No Octant Ponta Delgada, o Cozido será servido também ao jantar e durante a semana, em horários específicos.

Uma viagem pela identidade gastronómica

Cada restaurante À TERRA apresenta um Cozido inspirado nos produtos e tradições da respetiva região. No Octant Douro, o prato é confecionado com frango do campo, enquanto no Octant Évora o borrego assume destaque. No Algarve, o Cozido do Octant Praia Verde integra presunto de cura intensa.

Nos Açores, o Octant Ponta Delgada apresenta um Cozido onde se destacam tubérculos como o inhame e a batata-doce, refletindo a influência da terra vulcânica. Já no Octant Furnas, o prato tem como elemento central o chambão ossobuco, preparado segundo a tradição local.

Produtos locais e confeção tradicional

Os Cozidos são preparados de forma lenta, com produtos frescos e característicos de cada território. Do fumeiro transmontano às carnes alentejanas, passando pelos legumes do Algarve e pelos ingredientes típicos dos Açores, cada proposta reflete a identidade gastronómica da região onde é servida.

A acompanhar o prato, os sommeliers dos Octant Hotels sugerem harmonizações com vinhos selecionados, pensadas para complementar os sabores do Cozido.

Reservas abertas

As reservas para esta celebração gastronómica e para as estadias associadas ao período de Carnaval encontram-se disponíveis através do website dos Octant Hotels ou por contacto direto com cada unidade. Os horários poderão sofrer alterações, de acordo com o funcionamento de cada restaurante À TERRA.

A iniciativa recupera a tradição associada ao Entrudo, celebrando um dos pratos mais representativos da cultura gastronómica portuguesa.

Mais notícias

Plataforma de visitas virtuais a museus e monumentos já está disponível – Governo

O Ministério da Cultura informou hoje que já está disponível em 360.patrimoniocultural.gov.pt a plataforma...

Governo lança em outubro apoio de 1M€ para serviços educativos dos museus

O Governo vai lançar uma linha de financiamento para a criação ou melhoria de...

Piscinas de Évora encerram preventivamente após deteção de bactéria

As piscinas municipais de Évora foram encerradas preventivamente ao público, após terem sido detetados...

Piscinas de Évora encerram preventivamente após deteção de bactéria

As piscinas municipais de Évora foram encerradas preventivamente ao público, após terem sido detetados...

“Se tocar numa pessoa, já está ganho”: Albano Jerónimo leva “Revelação” à Sé de Évora

O ator Albano Jerónimo apresenta este sábado, 18 de julho, na Sé de Évora,...

Este vinho produzido perto de Évora conquistou ouro num concurso internacional em França

Um vinho produzido nos arredores de Évora foi distinguido num concurso internacional dedicado exclusivamente...

Évora reforça apoio aos Bombeiros Voluntários com aumento da verba anual para 240 mil euros

A Câmara Municipal de Évora reforçou o apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros...

Universidade de Évora vai avançar com candidatura à Orquestra Regional do Alentejo

A Universidade de Évora vai avançar com uma candidatura ao concurso para a constituição...

Évora_27 desafia os 47 municípios a unirem-se em torno da Orquestra Regional do Alentejo

A presidente da Associação Évora_27, Maria do Céu Ramos, afirmou esta sexta-feira que a...