Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Évora: Obra do novo Hospital Central do Alentejo entra numa nova fase

- Publicidade -
- Publicidade -

Como já noticiámos, já se iniciaram as obras de construção do novo Hospital Central do Alentejo, obras que vão agora entrar numa nova fase.

De acordo com a informação disponibilizada pela Administração regional de Saúde do Alentejo “irá iniciar-se no dia 10 de março, no período da manhã, o desmonte de rochas com recurso a explosivos, na obra do novo Hospital Central do Alentejo.”

Recorde-se que a futura unidade hospitalar, a situar na periferia da cidade de Évora, vai ocupar uma área de 1,9 hectares e ter uma capacidade de 351 camas em quartos individuais, que pode ser aumentada, em caso de necessidade, até 487.

Com 30 camas de cuidados intensivos/intermédios e 15 de cuidados paliativos, a nova unidade vai ter, entre outras das valências, 11 blocos operatórios, três dos quais para atividade convencional, seis para ambulatório e dois de urgência, cinco postos de pré-operatório e 43 postos de recobro.

Trata-se de um investimento total de cerca de 210 milhões de euros.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mulher de 28 anos é vítima mortal de colisão no concelho de Grândola

Uma mulher, de 28 anos, é a vítima mortal da colisão rodoviária de dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional...

Um morto e dois feridos graves em colisão na EN261 no concelho de Grândola

Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional 261...