Sábado, Setembro 24, 2022
Pub

Évora: Obra do novo Hospital Central do Alentejo entra numa nova fase

- Publicidade -
- Publicidade -

Como já noticiámos, já se iniciaram as obras de construção do novo Hospital Central do Alentejo, obras que vão agora entrar numa nova fase.

De acordo com a informação disponibilizada pela Administração regional de Saúde do Alentejo “irá iniciar-se no dia 10 de março, no período da manhã, o desmonte de rochas com recurso a explosivos, na obra do novo Hospital Central do Alentejo.”

Recorde-se que a futura unidade hospitalar, a situar na periferia da cidade de Évora, vai ocupar uma área de 1,9 hectares e ter uma capacidade de 351 camas em quartos individuais, que pode ser aumentada, em caso de necessidade, até 487.

Com 30 camas de cuidados intensivos/intermédios e 15 de cuidados paliativos, a nova unidade vai ter, entre outras das valências, 11 blocos operatórios, três dos quais para atividade convencional, seis para ambulatório e dois de urgência, cinco postos de pré-operatório e 43 postos de recobro.

Trata-se de um investimento total de cerca de 210 milhões de euros.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Motociclista de 57 anos morre em despiste no concelho de Arronches

Um homem de 57 anos morreu hoje na sequência do despiste do motociclo que conduzia na Estrada Municipal 516 no concelho de Arronches, no...

Montemor-o-Novo: Mês de outubro dedicado ao empreendedorismo

Sessões para empresários, ‘workshops’ e visitas a empresas são algumas das atividades previstas na iniciativa “Mês do empreendedorismo: Empreender, desenvolver e inovar em Montemor-o-Novo”,...