A obra de reabilitação do Teatro Garcia de Resende, em Évora, estará concluída até ao final do mês de março, revelou esta semana a Câmara Municipal de Évora.
O histórico edifício do final do século XIX, um dos mais imponentes símbolos que marcam a cultura eborense, tem estado a receber obras de profunda remodelação que se constituem como inegável mais-valia no contexto da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027.
Os responsáveis autárquicos visitaram a obra, tendo observado o estado já bastante adiantada da sua execução, sendo visíveis as melhorias já concretizadas ao nível da segurança, funcionalidade e conforto: segurança contra incêndios, estabilidade estrutural, redes de água e esgotos, eletricidade, ventilação, etc.
No espaço exterior, o novo parque de estacionamento é já uma realidade: bem dimensionado e adaptado ao espaço de implantação, este parque vai ter capacidade para receber 78 lugares para veículos automóveis, 3 dos quais reservados a utentes de mobilidade condicionada.
A reabilitação física e funcional do Teatro Garcia de Resende foi possível na sequência de uma candidatura apresentada pelo Município de Évora a financiamento pelo Programa Operacional Alentejo 2020, no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, e insere-se na estratégia municipal de regeneração urbana e revitalização do Centro Histórico de Évora.
O valor total do investimento ronda os 2 milhões de euros.
Os trabalhos prosseguem a bom ritmo, prevendo-se a sua conclusão antes do final do próximo mês de março.















