Évora: Novo livro infantil aborda importância dos bons pensamentos

Antologia

“Uma Minhoca na Cabeça” é o título do livro infantil lançado pela Sociedade do Bem, associação sem fins lucrativos sediada em Évora que se dedica à educação emocional de crianças e jovens da região Alentejo.

Segundo a associação, a obra “conta a história de uma minhoca que se alimenta de maus pensamentos, até ao dia em que deixa entrar na cabeça em que vive muitas minhocas como ela. Juntas, irão lançar o caos e desarrumar a ‘sua casa’”.

O livro, da autoria de Susana Pedro e o 4.º da Sociedade do Bem, pretende “orientar as crianças para uma atitude mais positiva perante a vida, indo ao encontro da missão da associação, que consiste em promover a empatia, o altruísmo e a positividade em crianças e jovens”.

A publicação vai ser utilizada em contexto pedagógico, pelo programa “Pequenos Corações Gigantes”, que a Sociedade do Bem está a implementar nas escolas de Mourão, Portel, Vendas Novas e Viana do Alentejo, no âmbito da iniciativa Parcerias para o Impacto, cofinanciada pelo Portugal Inovação Social.