Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Évora: Novo livro infantil aborda importância dos bons pensamentos

- Publicidade -
- Publicidade -

“Uma Minhoca na Cabeça” é o título do livro infantil lançado pela Sociedade do Bem, associação sem fins lucrativos sediada em Évora que se dedica à educação emocional de crianças e jovens da região Alentejo.

Segundo a associação, a obra “conta a história de uma minhoca que se alimenta de maus pensamentos, até ao dia em que deixa entrar na cabeça em que vive muitas minhocas como ela. Juntas, irão lançar o caos e desarrumar a ‘sua casa’”.

O livro, da autoria de Susana Pedro e o 4.º da Sociedade do Bem, pretende “orientar as crianças para uma atitude mais positiva perante a vida, indo ao encontro da missão da associação, que consiste em promover a empatia, o altruísmo e a positividade em crianças e jovens”.

A publicação vai ser utilizada em contexto pedagógico, pelo programa “Pequenos Corações Gigantes”, que a Sociedade do Bem está a implementar nas escolas de Mourão, Portel, Vendas Novas e Viana do Alentejo, no âmbito da iniciativa Parcerias para o Impacto, cofinanciada pelo Portugal Inovação Social.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

A Universidade de Évora associa-se às comemorações do centenário do nascimento de José Saramago

Em 2022, completam-se 100 anos do nascimento de José Saramago, único prémio Nobel de língua portuguesa, doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora com...

Beja acolhe workshop sobre os direitos do consumidor

Decorrerá em Beja, esta segunda-feira, um Workshop sobre “Os Direitos dos Consumidores”, realizado pela Serviço de Informação e Apoio ao Consumido (SIAC), Direção-Geral do...