Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Évora: Museu da Misericórdia mostra “Filigrana em Madeira” de artesão redondense

- Publicidade -
- Publicidade -

O Museu da Misericórdia de Évora tem patente, até dia 4 de novembro, a exposição temporária “Filigrana em Madeira”, por Adriano Filipe.

A exposição mostra a filigrana em madeira, uma arte desenvolvida pelo artesão Adriano Filipe, nascido e residente na vila de Redondo.

O artesão há mais de 35 anos que desenvolve esta coleção e o seu talento é visível e inequívoco, razão pela qual o artesão já expôs a sua vasta coleção em vários pontos do país. As suas peças são feitas com astúcia, são desenhadas e moldadas ao mais pequeno pormenor, mesmo sendo recortadas de uma grande e difícil matéria-prima – a madeira. As finas folhas de madeira são cortas pacientemente, e todas as peças envolvem tempo, dinheiro e dissabores que o artesão suporta em prol do resultado final – a obra concluída na perfeição.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

00:06:25

Vila Viçosa: “A Casa Florbela Espanca quer ser um meio para celebrar o mundo das artes” (c/vídeo)

Está a nascer, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, um local que pode vir a ser uma residência artística inspirada na poetisa Florbela...

Évora: Encontro juntou autarcas de junta de freguesia do distrito para debaterem problemas (c/fotos)

A Delegação Distrital de Évora da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) promoveu, este sábado, em Évora, um encontro de Autarcas do Distrito de Évora. Um...