Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
Pub

Évora: Museu da Misericórdia mostra “Filigrana em Madeira” de artesão redondense

- Publicidade -
- Publicidade -

O Museu da Misericórdia de Évora tem patente, até dia 4 de novembro, a exposição temporária “Filigrana em Madeira”, por Adriano Filipe.

A exposição mostra a filigrana em madeira, uma arte desenvolvida pelo artesão Adriano Filipe, nascido e residente na vila de Redondo.

O artesão há mais de 35 anos que desenvolve esta coleção e o seu talento é visível e inequívoco, razão pela qual o artesão já expôs a sua vasta coleção em vários pontos do país. As suas peças são feitas com astúcia, são desenhadas e moldadas ao mais pequeno pormenor, mesmo sendo recortadas de uma grande e difícil matéria-prima – a madeira. As finas folhas de madeira são cortas pacientemente, e todas as peças envolvem tempo, dinheiro e dissabores que o artesão suporta em prol do resultado final – a obra concluída na perfeição.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Mudança do tempo em Portugal continental com regresso de chuva e neve na quarta-feira

O tempo em Portugal continental vai ser condicionado até quinta-feira por uma “região depressionária complexa”, com regresso de chuva forte, em especial na região...

Mora: Infraestruturas de Portugal realiza obras em estrada próxima de Pavia

A empresa Infraestruturas de Portugal vai realizar trabalhos de pavimentação na ER370 em Pavia, concelho de Mora. De acordo com a informação disponibilizada, a intervenção...