Évora: Missa crisma celebra-se dia 19 de Junho

A Sé catedral de Évora recebe, no próximo dia 19 de Junho, pelas 17 horas, a celebração da Missa crismal, com os sacerdotes da diocese.

Na nota enviada à imprensa, é referido que “como concordámos nas recentes reuniões de vigararias, querendo Deus, a celebração decorrerá nesse dia, pelas 17 horas na nossa Catedral, seguida de uma refeição fraterna no Seminário de Nossa Senhora da Purificação, em Évora”.

Nsta celebração, que por norma acontece na manhã da Quinta-feira Santa, mas devido à pandemia do Covid-19 foi adiada, os sacerdotes são convidados a renovar as promessas sacerdotais, costuma acontecer.

Na mesma nota enviada, D. Francisco Senra Coelho destaca que a celebração realiza-se na Solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus e Jornada de Santificação Sacerdotal.

“Será também um momento de alegria, acção de graças e comunhão pelos jubileus de ouro sacerdotais dos reverendos padres Júlio Manuel Roxo Rodrigues e Manuel Luís Santos Manso, e de Prata, dos reverendos padres Alberto Aniceto Dâmaso Dangala, António Justino Filho, José Mombo Lelo e Marcelino José Moreno Caldeira”, refere ainda.