A Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, destacou, esta terça-feira, o “esforço feito pelas Pousadas da Juventude, para garantir que os estudantes possam ter condições de habitação”.
Ana Catarina Mendes falava aos jornalistas após uma visita à Pousada da Juventude de Évora, num dia que ficou marcado pela receção dos alunos na Universidade de Évora.
A Governante começou por referir que “a Pousada da Juventude de Évora está preparada para receber estudantes e até reforçou a sua capacidade de receção de alunos para este ano”, acrescentando que “pedimos é que haja um esforço também das Pousadas da Juventude de Portugal para garantir que os nossos estudantes possam ter condições de habitação na Pousada da Juventude”.
Sobre a Pousada da Juventude de Évora, Ana Catarina Mendes, destacou “os preços que são praticados, que são 50% daquilo que é a média praticada para um arrendamento de um quarto em Évora, e aqui com pequeno-almoço e com as condições mínimas para garantir que um estudante pode estudar com uma habitação condigna, neste caso um quarto que pode ser quarto T2 ou quarto individual, conforme a disponibilidade da Pousada da Juventude.”
Ana Catarina Mendes garantiu que a solução das Pousadas da Juventude “não se pode olhar como um paliativo, mas como uma cooperação que todas as áreas governativas devem ter num problema, que é um problema de dimensão internacional, mas convém resolver, que é o problema da habitação”.
Fique de seguida com as imagens da visita de Ana Catarina Mendes à Pousada da Juventude de Évora, numa reportagem de Hugo Calado: